As reuniões são um lugar seguro para expressar nossos sentimentos e ouvir a experiência dos outros. Mantemos as reuniões seguras praticando o anonimato. Identificamo-nos apenas pelo primeiro nome e não revelamos fora das reuniões quem vimos ou o que ouvimos nas reuniões. A maioria das reuniões pede que não utilizemos linguagem sexual explícita durante a partilha e que não revelemos os nomes e locais de locais onde as pessoas frequentemente praticam sexo compulsivo.
Falar em reuniões, às vezes chamado de “partilha”, pode ser uma oportunidade para você falar sobre o que está acontecendo em sua vida ou sobre seu comportamento compulsivo. Você não é obrigado a falar em nenhuma reunião da CSA. Além disso, você poderá recusar se for solicitado a participar de qualquer leitura em voz alta que possa ocorrer em uma reunião. Em algumas reuniões, a "partilha” é cronometrado. Isso significa que um membro da reunião é nomeado para informar à pessoa que está falando quando começar a encerrar seu tempo falar.
As reuniões com “qualificação” ou “longa partilha” são aquelas em que um indivíduo inicia a partilha relatando as experiências que o qualificam para ser membro, juntamente com a força e a esperança adquiridas na recuperação.
A forma como as reuniões são conduzidas varia de reunião para reunião. No entanto, cada um é liderado por um indivíduo que explica o formato da reunião. Uma doação voluntária para compensar despesas geralmente é solicitada por um tesoureiro em um momento de anúncio. A literatura da CSA geralmente está disponível no responsável pela literatura da reunião.
Muitas reuniões também têm um breve intervalo social após os anúncios. A maioria de nós já se sentiu ansiosa ou desconfortável de vez em quando durante esses intervalos sociais. Descobrimos que com o tempo esses sentimentos passam. O isolamento é uma característica da nossa doença. Incentivamos você a se apresentar a outras pessoas nas reuniões, se possível. Você também pode solicitar e trocar números de telefone. Após as reuniões, as pessoas muitas vezes se reúnem para “comunhão”, o que dá aos membros a oportunidade de socializar durante um café ou jantar num ambiente seguro.